terça-feira, 18 de março de 2014

As Novas Tecnologias, o Indivíduo e a Sociedade

“FUTURÓLOGOS – Referência ao texto As Novas Tecnologias, o Indivíduo e a Sociedade” linha 32 página 84.

Futurólogos: quem investiga os possíveis processos futuros de mudança social, econômica, técnica, biológica, ecológica etc. Aquele que especula acerca do futuro de uma sociedade, da humanidade ou do mundo.

WOLTON fala no texto da relativização do debate sobre as novas tecnologias, que daqui a dez anos será bem mais fácil discutir sobre esse tema, poia atualmente ele ainda está em desenvolvimento, os mesmos que prometeram a sociedade em rede para “amanhã” entre eles especialistas e futurólogos, não sabem que a menos de uma geração a promessa era a mesma.

“ADVERSIDADE DO TEMPO – Referência ao texto As Novas Tecnologias, o Indivíduo e a Sociedade” linha 25 página 85.

Adversidade: desgraça, infelicidade.

DOMINIQUE relata que cada indivíduo age da forma que quer, esse sentimento de liberdade absoluta permite que cada um possa agir em tempo real, a adversidade do tempo é vencida facilmente diante o sucesso das novas tecnologias.

“RUPTURA CULTURAL – Referência ao texto As Novas Tecnologias, o Indivíduo e a Sociedade” linha 33 página 87.

Ruptura: Ato ou efeito de romper; rompimento, interrupção.


No texto o autor alerta para a não confusão de novas técnicas e novas culturas, o surgimento veio para evidenciar que essa nova estrutura facilita a expressão cultural e de linguagens ainda em desenvolvimento, porém é cedo para constatar se o surgimento pode ser considerado uma ruptura cultural considerável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário