sábado, 15 de março de 2014

Dicionário: A comunicação sem fim. MAFFESOLI, Michel

Intelectuais Hegemônico: pessoas que controlam informação e comunicação que integram a sociedade da informação, onde um indivíduo só é o que é na relação com outras pessoas. Os intelectuais hegemônicos dominam a comunicação de forma que somem elementos essenciais dela, como o elemento participativo, a partilha, o laço social.

Tecido social: termo usado para se referir aos aspectos sociais de uma cidade, e não a sua estrutura física relaciona-se aos indivíduos, a coletividade, que estão ligados por uma ou mais relações sociais profundas, apenas compreendidas pela análise do poder, formando uma malha social. São exemplos de tecido social: amizade, comunicação, autoridade.


Expressões concretas da comunicação: a vida social baseia-se quase que inteiramente na atração e na repulsão, e assim são os grandes centros de encontro e convivência, lugares que estão no conflito entre serem inabitáveis e cheios de vida, ou seja, com suas próprias lógicas, tudo isso ultrapassa o terreno das idéias e mostram-se como expressões concretas da comunicação.                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário